Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, avisou aos países do bloco durante a cúpula de líderes que a assinatura do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul será adiada para janeiro. A informação é de fontes ouvidas pela agência de notícias AFP.
Últimas Notícias
-
18 Dez
-
18 Dez
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que "vale a pena esperar" a União Europeia, que pediu por mais tempo para fechar o acordo com o Mercosul. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a assinatura ficará para janeiro.
-
18 Dez
O prazo para pagamento da segunda parcela do 13º acaba amanhã, sexta-feira, dia 19. A primeira parcela e a parcela única (para empresas que preferem quitar o valor cheio de uma só vez) foram pagas até 28 de novembro.
-
18 Dez
O dólar abriu a sessão desta quinta-feira em leve baixa após forte valorização nas últimas quatro sessões, mas seguiu acima do patamar de R$ 5,50, fechando o dia com variação positiva de 0,01%. Na Bolsa, o principal índice de ações da B3, o Ibovespa, recuperou parte das perdas acumuladas em dois pregões de baixa, quando caiu 3,2%.
-
18 Dez
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse hoje que o mercado financeiro costuma buscar "dicas em um texto que não tem dica", em referência à comunicação do Copom (Comitê de Política Monetária). Ele concedeu entrevista coletiva hoje sobre o RPM (Relatório de Política Monetária) do quarto trimestre, divulgado no período da manhã.
-
18 Dez
Sob a justificativa de preservar a competitividade do agronegócio, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu hoje manter os incentivos fiscais concedidos à comercialização de agrotóxicos no Brasil.
-
18 Dez
O STF (Supremo Tribunal Federal) ratificou hoje trecho da Reforma da Previdência de 2019 segundo qual os brasileiros que se aposentarem por doença grave ou incapacidade permanente (antiga invalidez) só terão direito a receber o benefício integral se a enfermidade ou a incapacidade tiver relação com o trabalho.
-
18 Dez
A Itália estará disposta a apoiar um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul assim que as questões relacionadas à agricultura forem resolvidas, disse hoje a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
Fonte: UOL Economia